Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Universidades debatem política de educação a distância

  • Segunda-feira, 23 de maio de 2005, 13h51

A capital de Santa Catarina, Florianópolis, é sede a partir desta segunda-feira, 23, até quarta-feira, 25, do 18º Fórum Nacional de Pró-Reitores de Ensino de Graduação (Forgrad). O tema do encontro, a Educação Superior no Contexto de Reformas: Impactos Institucionais, vai abranger estudos e discussões sobre as políticas públicas implementadas no ensino superior.

O evento reúne pró-reitores, professores e técnicos das diversas instituições de ensino superior do país, tanto de caráter público como privado. Desde 1988, o Forgrad vem tratando das questões que afetam a organização e a qualidade do ensino superior na tentativa de se constituir em um espaço privilegiado na busca de alternativas e de tomada de decisões quanto aos rumos da educação brasileira.

Política – O titular da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), Ronaldo Mota, dará uma palestra no fórum, amanhã, às 8h30, sobre Política Nacional de Educação a Distância, enfocando a nova legislação (graduação/pós-graduação) e estados com experiências significativas, além de abordar questões sobre o ‘estado da arte’ da política de educação a distância: investimento, capacitação, tecnologias, financiamento.

A programação do fórum trata ainda de assuntos como políticas de avaliação, acesso e permanência, educação a distância e reforma universitária. O evento ocorre no Hotel Jurerê Beach Village. (Assessoria de Imprensa da Seed)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página