Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Saeb em 2019 terá testes de ciências para 9º ano e avaliação de alfabetização para o 2º
Início do conteúdo da página
Notícias

Professor do ensino médio terá curso de extensão em setembro

  • Terça-feira, 24 de maio de 2005, 08h20

O Ministério da Educação lançará, em setembro, o programa-piloto Mídias na Educação, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC). O programa, que reúne projetos isolados implementados pela secretaria, será lançado com a plataforma do e-ProInfo, programa da Seed que utiliza a tecnologia da internet e permite a concepção, administração e desenvolvimento de ações, como cursos a distância.

“A internet une rádio, som, TV, imagem texto. Na escola, procuramos fazer com que o professor tenha uma visão bastante ampla dos programas e possa escolher, de modo mais consciente, esta ou aquela mídia”, disse Leila Medeiros, coordenadora-geral de capacitação da Seed.

A secretaria espera que o programa tenha início com aproximadamente dez mil bolsistas. “A primeira idéia é atender professores das redes municipal, estadual e federal que estejam atuando no ensino básico”, disse Leila. A primeira versão do programa é oferecida em módulos, com conteúdos de TV, rádio, internet e impresso. O curso, a distância, terá certificação de extensão com operacionalização de universidades públicas que aderirem ao programa.

É intenção do MEC que o Mídias na Educação cresça de acordo com as possibilidades do professor. “Ele começa como extensão, mas temos negociado com as universidades para que o aluno, à medida que amplie seu percurso, possa pleitear um aperfeiçoamento ou uma especialização”, afirmou Leila. “As universidades vão decidir quantos créditos ou quantas horas serão necessárias, além da definição por lei.”

O curso será oferecido gratuitamente pelas instituições públicas de ensino superior.

Repórter: Sonia Jacinto

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página