Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Adesão de instituições ao ProUni inicia em 13 de maio
Início do conteúdo da página
Notícias

UFC debate política de ações afirmativas

  • Terça-feira, 24 de maio de 2005, 14h12

A Universidade Federal do Ceará (UFC) vai debater na próxima terça-feira, 31, o sistema de cotas para o ensino superior, como parte das ações afirmativas propostas pelas entidades representantes de portadores de necessidades especiais e pelo governo. O evento tem a coordenação da professora Célia Chaves Gurgel do Amaral, presidente do Grupo de Trabalho Políticas Afirmativas da UFC, e será realizado no anfiteatro da Faculdade de Direito.

Os aspectos constitucionais da medida serão objeto de mesa-redonda, com a participação da coordenadora do evento; de Ubiratan Castro Araújo, da Fundação Palmares; e de Edmílson Barbosa Francelino Filho, da Faculdade de Direito.

O direito à inclusão, proposto pelo sistema de cotas para o ensino superior, também será tema de debate com a presença da reitora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ivete Alves do Sacramento; de Renato Emerson, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj); de Moisés de Melo Santana, da Universidade Federal do Alagoas (Ufal); e Luiz Antônio Maciel de Paula, pró-reitor de Extensão da UFC.

A mesa de abertura do evento terá a participação do reitor da UFC, René Barreira; de Marcius Montenegro Carneiro da Cunha, do Conselho Estadual de Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais; de William Augusto Pereira, da Associação Afro-Brasileira Maracatu Nação Iracema; e de Dourado Tapeba, da Associação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme). (Assessoria de Imprensa da UFC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página