Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

TV Escola exibe programação ambiental

  • Sexta-feira, 03 de junho de 2005, 08h34

A TV Escola, da Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC), exibirá, nos dias 6, 8 e 16 de junho, programação especial durante a semana do meio ambiente, abordando recursos hídricos, ecossistemas e desertificação do semi-árido.

No dia 6, na faixa do ensino fundamental (7, 9, 13, 17 e 21 horas), a TV Escola exibirá a série “Geografia Básica”, que mostra a importância do acesso à água em diferentes lugares do mundo. São três os episódios da série: A Origem da Água, Convivendo com as Enchentes e Um Mundo com Sede.

No dia 8, também na faixa do ensino fundamental (7, 9, 13, 17 e 21 horas), será exibida a série “O Mundo Contemporâneo”, que alerta para importantes questões que, nos últimos anos, têm desafiado governantes e populações em escala global. Os episódios são: Água, Ecossistemas, Energia e Clima.

Já no dia 16, o programa “Salto para o Futuro” promoverá um debate, com reprise no dia 17, a respeito da desertificação do semi-árido. “A programação especial para o Dia Internacional do Meio Ambiente tem a intenção de promover o debate, a discussão e a reflexão sobre a importância do tema na educação”, afirma a coordenadora pedagógica de Capacitação de Programa em Educação a Distância, Simone Medeiros.

“Vale ressaltar que os principais objetivos do Programa TV Escola são o aperfeiçoamento e valorização dos professores da rede pública, o enriquecimento do processo de ensino-aprendizagem e a melhoria da qualidade do ensino.”

Utilização – Assim, são várias as possibilidades de uso da TV Escola: desenvolvimento profissional de gestores e professores; dinamização das atividades de sala de aula; preparação de atividades de recuperação e aceleração de estudos; utilização de vídeos para trabalhos de avaliação dos alunos; revitalização de bibliotecas e aproximação escola-comunidade.

Informações adicionais poderão ser obtidas com Rodrigo Otávio, do Núcleo de Programação da Grade do Programa TV Escola, sobre as séries “Geografia Básica” e “O Mundo Contemporâneo”, no telefone (61) 2104-8456. Sobre o programa “Salto para o Futuro”, os contatos podem ser feitos com Rosa Helena (21) 2509-2182.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página