Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Arquidiocese da Paraíba promove debate sobre educação

  • Sexta-feira, 03 de junho de 2005, 17h35

A Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese da Paraíba realiza nos próximos sábado e domingo, 4 e 5 de junho, fórum de debates com o objetivo de promover o diálogo entre gestores públicos, entidades da sociedade civil e cidadãos sobre a educação como promotora de cidadania. O evento começa às 8h30, com a discussão sobre A Sociedade Contemporânea e as Demandas Educativas. Participam da mesa os professores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Rosa Maria Godoy Silveira, Alexandre Nader e do titular da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), Francisco das Chagas Fernandes.

A professora Rosa Godoy Silveira abordará o tema Sociedade Contemporânea, enquanto Nader discorrerá sobre a Educação como Formação para a Cidadania. Francisco das Chagas apresentará as políticas do MEC para a educação básica, com ênfase no financiamento da educação, com a criação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), na gestão democrática e na formação de professores.

No sábado à tarde, o assunto do fórum é a Qualidade da Educação, com a participação do secretário de Educação da Paraíba, Neroaldo Pontes; da secretária municipal de Educação, Elisa Gonsalves; da vice-reitora da UFPB, Maria Iara Campos Matos; e da diretora da Escola Sesquicentenário, Lúcia Giovana Duarte. No domingo, haverá debate sobre Gestão do Sistema Educacional.

O Fórum Paraibano de Debates, realizado em parceria com o movimento Humanidade Nova, pretende sair do encontro com propostas para a educação da Paraíba e criação de um fórum permanente de educação.

Repórter: Heloisa d’Arcanchy

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página