Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Portal dá acesso às coleções Educadores e História da África
Início do conteúdo da página
Notícias

NBr reprisa apresentação da reforma universitária

  • Sexta-feira, 03 de junho de 2005, 16h01

O canal NBr da Radiobrás (operadora NET) reprisa neste sábado, 4, a partir das 14h15, a videoconferência em que o ministro da Educação, Tarso Genro, apresenta a segunda versão do anteprojeto da Lei da Educação Superior. O novo texto do anteprojeto destaca três eixos importantes: financiamento, qualidade das instituições de ensino superior e ampliação de vagas nas universidades federais.

A videoconferência foi exibida ao vivo segunda-feira, 30 de maio. Mais de 130 perguntas de telespectadores foram enviadas por e-mail e por fax para a produção do programa, apresentado pelo jornalista Florestan Fernandes Júnior. Entidades das comunidades acadêmica, científica e estudantil também fizeram considerações sobre a reforma universitária, ao vivo, do auditório do MEC, de onde foi realizada a transmissão.

Em todo o país, grupos de estudantes e professores se mobilizaram nas universidades para assistir, em tempo real, ao lançamento da nova versão do anteprojeto da reforma universitária.

Como sintonizar a NBr – Além de distribuir sinal para as operadoras NET, a TV NBr também entra com sinal aberto por meio do satélite analógico Brasilsat 1 - B1. Para acompanhar a videoconferência, é preciso sintonizar a antena parabólica no Transponder 8B, freqüência Banda C 4.030,00 MHz e Banda L 1.120 MHz. Os usuários de TV a cabo poderão assistir à transmissão em 17 cidades de todo o país.

Cidades que recebem o sinal de emissoras conveniadas.

Também pode sintonizar a TV NBR qualquer pessoa ou instituição que disponha de antena parabólica com suporte para captar sinal digital, conforme as características técnicas. (Assessoria de omunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página