Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programas e Ações > Rede Nacional de Formação de Professores > Rede Nacional de Formação Continuada de Professores
Início do conteúdo da página
Notícias

Conferências de meio ambiente são apresentadas em videoconferência

  • Segunda-feira, 20 de junho de 2005, 15h34

A Coordenação-Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação realizou nesta segunda-feira, 20, em Brasília, uma videoconferência sobre a 2ª Conferência Nacional do Meio Ambiente e a 2ª Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.

A videoconferência foi retransmitida para todo o território nacional e pôde ser acompanhada nas assembléias legislativas estaduais, onde se concentraram os membros das coordenações organizadoras estaduais e representantes estaduais das instituições que atuam nas áreas de educação, meio ambiente e diversidade.

O diretor do Departamento de Educação para a Diversidade e Cidadania da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), Armênio Schmidt, afirmou que “a educação ambiental de todos os brasileiros é política pública e ação de governo, em todas as instâncias, e faz parte da agenda prioritária da Secad”.

Os principais temas abordados na Conferência Nacional Infanto-Juvenil de Meio Ambiente, como mudanças climáticas, baseada no Protocolo de Quioto; biodiversidade, fundamentada na Convenção de Biodiversidade e Biologia; segurança alimentar e nutricional, referenciada na Declaração para a Segurança Alimentar e Nutricional; e diversidade étnico-racial, com base na Declaração de Durban, contra o racismo, discriminação, xenofobia e intolerância correlata, integrarão o guia Passo a Passo das Conferências, que será doado a 56 mil secretarias estaduais e municipais de educação, escolas, comunidades, universidades, ONGs e outros. Este guia também estará disponível no Portal MEC.

As conferências escolares, estaduais e municipais serão realizadas de 5 a 9 de dezembro.

Mais informações pelos telefones 0800-616161, (61) 2104-6220 e 2104-6157, ou nas páginas eletrônicas do MEC e do Interlegis.

Repórter: José Leitão

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página