Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Instituições têm até sexta-feira, 12, para se inscrever no Ciência na Escola
Início do conteúdo da página
Notícias

Ministério busca parceria para cursos no sistema on-line

  • Terça-feira, 21 de junho de 2005, 11h16

 

O Ministério da Educação apresentou na quinta-feira, 16, sua plataforma de educação a distância, o e-Proinfo, à Escola da Magistratura da Justiça do Trabalho da 15ª Região, em Campinas (SP). O objetivo é buscar uma parceria tecnológica para a utilização da plataforma, desenvolvida pela Secretaria de Educação a Distância (Seed/MEC).

A exposição foi feita pelo diretor do Departamento de Infra-Estrutura Tecnológica da Seed, Jean Marc Georges Mutzig. O sistema e-ProInfo tem aproximadamente cem parceiros e cerca de 50 mil alunos cadastrados.

Os cursos são oferecidos no sistema on-line. Além das disciplinas básicas disponíveis na página eletrônica do e-ProInfo, é possível aos parceiros personalizar os cursos, adequando-os às suas necessidades. Isso pode ser feito, por exemplo, por meio do acesso a bibliotecas virtuais e da implantação de recursos adicionais, como sistemas de perguntas on-line e semelhantes. Aprendizagem - O e-ProInfo fornece infra-estrutura para a criação, condução e administração de ambientes de aprendizagem, como complementos a distância para cursos presenciais, projetos de pesquisa e outras formas de apoio pedagógico a distância. Qualquer instituição pública pode ter acesso ao ambiente, por meio de convênio com o Ministério da Educação.

O MEC oferece o ambiente digital e a capacitação. A instituição conveniada fica responsável pela programação de atividades com a tecnologia. (Assessoria de imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página