Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC anuncia investimentos na Ufam e contratação de 60 profissionais
Início do conteúdo da página
Notícias

Parceria Brasil/Argentina da Capes encerra inscrições dia 30

  • Terça-feira, 21 de junho de 2005, 11h22

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC) encerra, no dia 30 de junho, o prazo para candidaturas ao Programa de Centros Associados de Pós-graduação Brasil/Argentina (CAPG/BA).

O programa é realizado em conjunto com a Secretaria de Políticas Universitárias, do Ministério de Educação, Ciência e Tecnologia da Argentina, com o objetivo de estimular a parceria acadêmica entre os dois países e o reforço recíproco das atividades acadêmicas e da formação pós-graduada, com ênfase no intercâmbio de docentes e alunos da pós-graduação. Cada parceria tem duração de dois anos, podendo ser prorrogada por até mais dois anos.

O CAPG/BA financia o intercâmbio de docentes (missões de trabalho) e estudantes (missões de estudos), na forma de bolsas de pós-graduação de no máximo um semestre (mestrado-sanduíche e doutorado-sanduíche). Outra modalidade de financiamento prevista é o apoio ao professor associado, o docente argentino ou brasileiro que participa de programas de parcerias de pós-graduação, ministrando disciplinas, coorientando teses e desenvolvendo projetos de pesquisa.

Mais informações no Portal da Capes

Repórter: Fátima Schenini

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página