Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Professores e servidores públicos podem se inscrever para aplicar provas até segunda, 22
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC apresenta programas de educação básica para 46 municípios cearenses

  • Terça-feira, 21 de junho de 2005, 12h48

Os prefeitos e secretários de educação dos 46 municípios cearenses terão a oportunidade de conhecer de perto os mecanismos de financiamentos dos programas de educação básica do Ministério da Educação. As oficinas do MEC, como estão sendo chamados esses encontros, acontecem nesta sexta-feira, 24, no auditório do Ytacaranha Hotel da Serra, em Meruoca, das 13 as 18h30. O objetivo é tornar mais transparente a estrutura do ministério para que gestores municipais consigam fazer mais facilmente a captação de recursos para seus municípios.

Muitos prefeitos e secretários perdem a oportunidade de requerer programas como o Fundeb, merenda e transporte escolar, livro didático, entre outros, para a sua cidade, porque desconhecem o funcionamento da administração do MEC. Espera-se a presença do prefeito de Meruoca, João Coutinho Aguiar Neto. O MEC estará representado pelo chefe de gabinete do ministro Tarso Genro, Ronaldo Teixeira, e por técnicos das secretarias de Educação Básica (SEB), de Educação Especial (Seesp), de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC). (Assessoria de Comunicação Social do MEC)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página