Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
ProUni

Candidatos a bolsas chegam a 1,4 milhão até as 12h; prazo termina nesta sexta, às 23h59

  • Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016, 12h43

Neste primeiro semestre, o ProUni põe 30.931 cursos à disposição dos candidatos a bolsas de estudos (foto: Isabelle Araújo/MEC – 17/7/15)O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou nesta-sexta-feira, 22, até o meio-dia, o número de 1.425.575 candidatos às 203.602 bolsas oferecidas em universidades particulares. O sistema on-line do programa apontou 2.760.803 inscrições, uma vez que cada candidato pode indicar até duas opções de curso.

Os candidatos a bolsas têm prazo somente até as 23h59 desta sexta-feira, 22, para fazer a inscrição. O período foi aberto na terça-feira, 19.

Este ano, o programa põe 30.931 cursos à disposição dos candidatos que fizeram o último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alcançaram o mínimo de 450 pontos na média e não tiraram zero na redação.

O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. Podem concorrer a bolsas os estudantes egressos do ensino médio da rede pública e aqueles egressos da rede particular, na condição de bolsistas integrais da própria escola; estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página