Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Escolha do PNLEM 2006 termina esta semana

  • Segunda-feira, 27 de junho de 2005, 15h43

Termina no próximo dia 2 de julho o prazo para as escolas das redes públicas de ensino médio de todo o país escolherem os livros didáticos de língua portuguesa e de matemática, que serão utilizados em sala de aula em 2006. As escolas que fizerem a escolha pela internet deverão utilizar a senha e o login enviados pela Coordenação-Geral de Produção e Distribuição do Livro, da Diretoria de Ações de Assistência Educacional do FNDE. A senha e login são de uso exclusivo da direção da escola.

O Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEM) foi criado em 2004 e começou com um projeto-piloto destinado aos alunos da 1ª série do ensino médio das regiões Norte e Nordeste. Foram distribuídos em 2005 2,7 milhões de livros de língua portuguesa e de matemática, beneficiando 1,3 milhão de alunos de 5.392 escolas públicas. O investimento foi de R$ 25 milhões.

Em 2006, o benefício vai ser estendido para todo o país e contemplar as três séries do ensino médio, com obras didáticas dessas duas disciplinas. Com a medida serão beneficiados 8,1 milhões de alunos de 16.148 escolas públicas. O FNDE, excutor do programa, espera começar a cobrir a grade curricular a partir de 2007, adquirindo livros didáticos de outras disciplinas, de forma gradativa.

PNLEM 2007 – O FNDE prorrogou até o dia 18 de julho o prazo para que os titulares de direitos autorais que inscreveram obras no Programa Nacional do Livro para o Ensino Médio (PNLEM 2007) entreguem a documentação e as obras didáticas para avaliação.

Repórter: Lucy Cardoso

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página