Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ministro aponta o PNE como prioridade acima de partidos
Início do conteúdo da página
ProUni

Convocados na primeira chamada têm último dia para comprovação

  • Segunda-feira, 01 de fevereiro de 2016, 12h24

Termina nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o prazo para os estudantes selecionados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) comprovarem os dados apresentados no momento da inscrição e providenciar a matrícula na instituição de ensino que fez a seleção. A perda do prazo ou não comprovação resultará em reprovação.

Os estudantes não selecionados nessa primeira chamada devem aguardar a segunda, que tem resultado previsto para o dia 12 próximo. Uma terceira oportunidade será a adesão à lista de espera. O período para integrar lista irá de 26 a 29 deste mês.

Nesta primeira edição do ProUni em 2016, o número de inscritos e de inscrições é recorde: foram registrados 1.599.808 candidatos e 3.108.422 inscrições — cada estudante pôde fazer, em ordem de preferência, até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. A oferta é de 203.602 bolsas de estudos em 30.931 cursos de instituições particulares de educação superior.

Concorrem a bolsas integrais os estudantes com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. O programa já concedeu mais de 1,7 milhão de bolsas a estudantes de baixa renda desde que foi criado, em 2004.

Mais informações na página do ProUni na internet.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página