Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > FNDE e Banco Mundial fazem capacitação em Manaus
Início do conteúdo da página
Notícias

Fernando Haddad assume Ministério da Educação

  • Sexta-feira, 29 de julho de 2005, 10h55

Foto: Wanderley PessoaO atual secretário executivo, Fernando Haddad, toma posse como ministro da Educação, hoje, 29, no Palácio do Planalto, a partir das 15h, após a cerimônia da entrega do anteprojeto da Lei da Reforma da Educação Superior, último ato de Tarso Genro como ministro.

Fernando Haddad diz que a saída de Tarso Genro não implicará a descontinuidade dos projetos do MEC. “Sempre trabalhamos em conjunto e por isso também me sinto autor dos projetos do ministro Tarso”, afirmou.

Questionado sobre qual projeto teria prioridade a partir de agora, o futuro ministro disse que, apesar de considerar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) a menina dos olhos do MEC, não há nenhum programa mais importante do que outro. “Não se faz educação fragmentada. Todo o sistema educacional, desde a educação básica até o ensino superior, deve ser prioridade.”

Com apenas 42 anos e larga experiência na gestão pública, Haddad ocupa o posto na condição de mais novo ministro da Esplanada dos Ministérios. O futuro ministro foi consultor da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), chefe de gabinete da Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Município de São Paulo e assessor especial do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.

A cerimônia de transmissão do cargo ocorrerá, às 17h, no auditório do Ministério da Educação.

Repórter: Sandro Santos

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página