Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Oficinas orientam técnicos de educação em São Paulo

  • Quarta-feira, 03 de agosto de 2005, 09h53

Foto: Julio OliveiraGuarulhos e Limeira, no estado de São Paulo, são os próximos municípios a reunir representantes de prefeituras vizinhas para participar da Oficina Educação e Desenvolvimento Regional, organizada pelo Ministério da Educação. Em Guarulhos, o evento será no dia 5 e, em Limeira, no dia 8. As oficinas reunirão 177 municípios paulistas, dos 645 que compõem o estado.

Durante o encontro, técnicos das secretarias de Educação Básica (SEB/MEC), de Educação Especial (Seesp/MEC), de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) apresentarão a política, os programas e as ações do ministério voltados para a educação básica.

Serão explicados o funcionamento e o financiamento de programas como Merenda e Transporte Escolar, Escola de Fábrica, Educação de Jovens e Adultos, Brasil Alfabetizado e dos fundos de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) e da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), entre outros.

Em Guarulhos, o encontro será na Universidade Guarulhos (UNG), Anfiteatro F. Em Limeira, ocorrerá no Instituto Superior de Ciências Aplicadas (Via SP 147- Limeira–Piracicaba km 4).

Agenda - As próximas oficinas serão realizadas em Rio das Ostras (RJ), no dia 15; Sorocaba (SP), dia 19; Araçatuba (SP), dia 26; e São José do Rio Preto (SP), em 29 de agosto. O MEC já realizou 15 oficinas semelhantes em cidades do Ceará, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo.

Repórter: Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página