Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Veja a lista de documentos para recursos à negativa de isenção
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Ministro autoriza construção de Centro de Pesquisa do IFPE

  • Sexta-feira, 16 de dezembro de 2016, 18h26

O ministro da Educação, Mendonça Filho, assinou nesta sexta-feira, 16, em Recife, ordem de serviço para construção do Centro de Pesquisa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE). O investimento, de R$ 6,1 milhões, vai garantir a construção de novo prédio, destinado ao desenvolvimento de atividades de pesquisa, à orientação docente ao Programa Institucional de Iniciação Científica e a trabalhos de pós-graduação. “Esta é a primeira obra de construção de espaço no IFPE, campus de Recife, nos últimos 20 anos”, destacou o ministro. “Isso mostra que a educação técnica está sendo tratada como prioridade.”

O edifício para abrigar as atividades, no campus de Recife do instituto, foi projetado em bloco único, com 1.553 metros quadrados. O espaço abrigará 11 laboratórios, 14 salas para pesquisadores e sala de estudos, além de outros equipamentos. Para o diretor do campus, Marivaldo Rosas, o centro, uma demanda antiga da comunidade acadêmica, vai garantir o estímulo à pesquisa. “Esse espaço vai atender alunos do ensino médio,  tecnólogos e professores”, disse.

Desde maio deste ano, quando Mendonça Filho assumiu o Ministério da Educação, R$ 73,9 milhões foram destinados aos institutos federais em Pernambuco. Graças a essas liberações, há obras e serviços em execução nos campi do Cabo de Santo Agostinho, de Caruaru e de Belo Jardim, do IFPE, e em unidades do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão).

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página