Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > ProJovem aceita inscrições por telefone
Início do conteúdo da página
Educação profissional

Diretoria do Conselho da Rede Federal toma posse em Brasília

  • Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017, 18h12

Os cinco reitores que comporão, por um ano, a nova diretoria executiva do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) tomaram posse no auditório da sede do Instituto Federal de Brasília (IFB).

O Conselho será presidido pelo reitor do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão. Compõem ainda a nova diretoria os reitores Roberto Gil Rodrigues de Almeida, do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), que ocupará o cargo de vice-presidente; Wilson Conciani, do instituto de Brasília (IFB), como diretor administrativo; Maria Clara Kaschny Schneider, de Santa Catarina (IFSC), como diretora de relações institucionais, e Cláudio Alex Jorge da Rocha, do Pará (IFPA), que ocupará a função de diretor financeiro.

Como novo presidente do Conif, Roberto Brandão destacou as ações que serão priorizadas pela nova gestão. Dentre elas, Brandão enfatizou a implementação do planejamento estratégico do órgão, a elaboração do Plano de Desenvolvimento da Rede Federal, a intensificação das relações com agências de fomento, a ampliação das cooperações internacionais e o planejamento de novos programas de qualificação para os servidores, a exemplo do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT).

“Através do planejamento, poderemos chegar às políticas de internacionalização da educação profissional tecnológica, firmando uma forte relação entre ensino, pesquisa, extensão, inovação e inclusão – programas inseridos no contexto dos institutos que o Conif abraça”, salientou Brandão.

A cerimônia de apresentação da nova equipe do conselho contou com a participação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), Eline Neves Braga Nascimento, que representou o ministro Mendonça Filho. Durante a solenidade, a secretária desejou sucesso à nova diretoria e destacou a importância do trabalho em parceria, que resulta no desenvolvimento econômico do país.

Conif - O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica congrega todas as instituições federais de educação profissional, científica e tecnológica do Brasil, somando, atualmente 644 unidades, reunidas em 38 institutos federais, dois centros federais de educação profissional e tecnológica e o Colégio Pedro II.

Assessoria de Comunicação Social
 

X
Fim do conteúdo da página