Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Começa o encontro nacional do PDDE
Início do conteúdo da página
Notícias

Começa o encontro nacional do PDDE

  • Segunda-feira, 24 de outubro de 2005, 17h02

O 1º Encontro Técnico Nacional do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) terá início na manhã desta terça-feira, 25, em Brasília. O ministro da Educação, Fernando Haddad, participa da cerimônia de abertura, às 9h. O evento é uma iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), que prevê reunir mais de 200 pessoas, entre técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação, além de representantes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

O PDDE prevê atendimento das escolas públicas do ensino fundamental e especial, por meio do repasse de recursos direto às associações de pais e professores (APPs). O repasse é realizado anualmente, em função do número de alunos matriculados em cada escola, de acordo com o censo escolar realizado no ano anterior. O objetivo do programa é reforçar a autonomia gerencial e a participação social das unidades escolares, bem como contribuir para a melhoria da infra-estrutura física e pedagógica das escolas.

Participam do evento o presidente do FNDE, José Henrique Paim, o secretário de Educação Básica do MEC, Francisco das Chagas Fernandes, e o diretor de Ações Educacionais do FNDE, Daniel Balaban. A cerimônia será realizada no Salão Havana da Academia de Tênis Resort - Setor de Clubes Esportivos Sul, Trecho 4, lote 1-B, em Brasília. Mais informações podem ser obtidas na Assessoria de Comunicação Social do FNDE, nos telefones (61) 3212-4120/4856/4115.

Repórter: José Leitão

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página