Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Notícias

Escola de samba arrecada livros em Niterói

  • Terça-feira, 25 de outubro de 2005, 09h16

A Secretaria de Educação de Niterói (RJ) e a Escola de Samba Acadêmicos do Cubango, também deste município, estão angariando livros para doar às bibliotecas públicas da cidade. Trata-se do projeto Folia da Leitura, lançado no sábado, 22, pelo secretário de educação de Niterói, Waldeck Carneiro, e pelo presidente da Acadêmicos do Cubango, Olivier Luciano Vieira.

A iniciativa aproveita o mote do enredo da Cubango para o carnaval de 2006 - Na Magia da Escrita, Uma Viagem ao Saber – e foi apresentada durante a escolha do samba-enredo vencedor da escola. As obras literárias podem ser doadas no prédio da Fundação Municipal de Educação (Rua Visconde de Uruguai, 414, Centro, Niterói) ou na sede da agremiação carnavalesca (Rua Noronha Torrezão, 560, Cubango, Niterói).

Escola – Na passagem pela avenida, os sambistas contarão a saga do livro, desde o surgimento até os dias atuais, sua importância no enriquecimento do conhecimento, valor como meio de comunicação e instrumento de entretenimento. A Acadêmicos do Cubango vai desfilar no sábado, dia 25 de fevereiro de 2006. Criada em 1959, a escola já conquistou 16 títulos.

Repórter: Flavia Nery

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página