Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

Estudantes têm até domingo para aderir ao Fies

  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2005, 10h12

Os estudantes interessados nos benefícios do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) têm até domingo, dia 30, para preencher a ficha de inscrição, disponível na página eletrônica da Caixa Econômica Federal. O prazo para entrega do protocolo na instituição de ensino termina segunda-feira, 31.

Este ano, o MEC abriu cem mil vagas, o maior número desde a criação do fundo, em 1999. Os beneficiados terão 50% de financiamento das mensalidades, com juros de 9% ao ano. Têm preferência no acesso ao Fies os estudantes que cursaram o ensino médio em escolas da rede pública, não têm curso superior nem residência própria. Bolsistas do Programa Universidade para Todos (ProUni), contemplados em agosto, não entram no cálculo das novas vagas.

Em seis anos de funcionamento, o Financiamento Estudantil já beneficiou 325 mil alunos em mais de 1,6 mil instituições de ensino superior credenciadas.

As datas de adesão foram prorrogadas pela Portaria nº 3.713, publicada no último dia 21 no Diário Oficial da União. O prazo anterior para os alunos era sexta-feira, dia 28.

Repórter: Flavia Nery

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página