Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Notícias

MEC participa da Feira do Livro de Porto Alegre

  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2005, 16h02

Começa na sexta-feira, 28, a 51ª Feira do Livro de Porto Alegre, que será realizada até 15 de novembro e ocupará a Praça da Alfândega até o Cais do Porto, no centro da capital gaúcha. O Ministério da Educação participa com um estande do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no qual serão expostos os livros dos acervos do programa Biblioteca da Escola e do Programa Nacional do Livro Didático.

Perto do estande do MEC fica o do Ceará, estado homenageado nesta feira. O governo cearense levará uma delegação de autores e artistas e sua programação terá como ponto alto atividades relacionadas aos 140 anos da primeira edição do livro Iracema, de José de Alencar.

Neste ano, além das tradicionais barracas de livros, o evento traz algumas novidades, como a extensão da feira até o Cais do Porto e um horário diferenciado de funcionamento. No espaço ampliado, foi instalada a área infantil e juvenil, que, pela primeira vez, vai abrir pela manhã, às 10h, para facilitar a visitação escolar. O restante da feira funcionará diariamente das 13h às 21h.

Quatro séculos de Dom Quixote – Haverá 149 expositores e uma programação diversificada. Alguns temas serão destaque na programação, com seminários, debates, palestras e oficinas: os 400 anos da primeira edição de Dom Quixote, de Cervantes; o centenário do nascimento dos escritores Jean-Paul Sartre e Érico Veríssimo; o centenário da morte de Júlio Verne e o bicentenário do nascimento de Hans Christian Andersen.

A programação detalhada pode ser encontrada na página eletrônica da feira. (Assessoria de Comunicação Social do FNDE)

 

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página