Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Congresso discute Inovação na Indústria
Início do conteúdo da página
Notícias

Congresso discute Inovação na Indústria

  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2005, 17h25

Empresários, pesquisadores e representantes de governo vão discutir a criação de um sistema de inovação eficiente no Brasil durante o Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, realizado entre 26 e 28 de outubro, em São Paulo. O titular da Secretaria de Educação a Distância (Seed/Mec), Ronaldo Mota, participa do evento, organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na mesa redonda "Formação de Capital Humano para Inovação", que ocorrerá às 11h do dia 28.

O congresso vem sendo preparado através de fóruns regionais realizados entre julho e setembro pelas federações de indústrias e associações empresariais. No encontro, são abordados temas como a implementação da Lei de Inovação, os financiamentos e incentivos fiscais para pesquisa e desenvolvimento, as condições da infra-estrutura tecnológica e a absorção de recursos humanos qualificados.

Os objetivos do congresso são fomentar a adoção de novos instrumentos de gestão da inovação, apresentar as oportunidades disponibilizadas pela Lei da Inovação e pela Lei de Incentivos Fiscais (MP 252/05) para as empresas e propor alternativas para o atual regime de incentivos fiscais e de apoio direto à inovação a projetos de desenvolvimento tecnológico nas empresas. Há também o interesse de se formular propostas para aprimorar a gestão e efetiva aplicação dos recursos dos Fundos Setoriais e apresentar sugestões para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do Sistema Nacional de Inovação

A partir dessas discussões, os participantes do Congresso organizarão um elenco de propostas para a implantação de uma política de incentivo à inovação que conduza o país ao desenvolvimento sustentado. "A inovação está no coração do desenvolvimento e da competitividade do país", disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na noite dessa quarta-feira, 26 de outubro, durante a abertura do evento. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página