Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes de escola carioca criam álbum das Olimpíadas do Rio como ação de aprendizagem
Início do conteúdo da página
Notícias

Conexões de Saberes reúne bolsistas em encontro nacional

  • Quinta-feira, 27 de outubro de 2005, 17h56

A Universidade Federal de Pernambuco sediará de domingo, 30, a quarta-feira, 2, o 1º Seminário Nacional do Programa Conexões de Saberes. Criado pelo Ministério da Educação (MEC) no final do ano passado, o programa busca estimular a troca de conhecimentos e experiências entre universitários de origem popular, comunidades acadêmicas e comunidades mais carentes.

O seminário, promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC), juntamente com as universidades parceiras do programa, pretende divulgar o resultado de pesquisa que traça o perfil social dos alunos integrantes do programa.

O evento deve reunir cerca de 500 estudantes das 14 universidades federais parceiras do programa; UFRJ (Rio de Janeiro), UFF (Fluminense), UFMG (Minas Gerais), UFPA (Pará), UFPE (Pernambuco), UnB (Brasília), UFPR (Paraná), UFMS (Mato Grosso do Sul), UFRGS (Rio Grande do Sul), UFCE (Ceará), Ufam (Amazonas), UFBA (Bahia), Ufes (Espírito Santo) e UFPB (Paraíba), além de moradores das comunidades onde são realizados projetos, coordenadores do programa e dirigentes do MEC.

O programa - O principal objetivo do Conexões de Saberes é oferecer aos jovens universitários de origem popular a oportunidade de desenvolver a capacidade de produzir conhecimentos científicos, enquanto estimula simultaneamente a sua reinserção na periferia, além de levar para dentro das universidades as experiências vividas pela comunidades carentes. (Assessoria de Imprensa da Secad)

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página