Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
São José do Rio Preto

Cidade do interior de São Paulo poderá ter em breve mais um instituto federal de tecnologia

  • Quinta-feira, 20 de abril de 2017, 18h56

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou nesta quinta-feira, 20, que o município de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, poderá ser contemplado com um instituto federal de educação, ciência e tecnologia. Ele fez o anúncio durante visita à cidade.

O ministro explicou que, pela legislação, é necessário que o município realize audiências públicas, elabore o projeto e faça o levantamento de custos, que serão posteriormente submetidos ao Ministério da Educação. Não há prazo para a abertura da unidade.

 “A previsão de investimento só será concluída a partir do levantamento técnico que será elaborado pelo MEC”, observou o ministro. “Mas quero destacar que o prefeito Edinho Araújo, de Rio Preto, ofereceu um imóvel que pertence ao município para que possa abrigar o instituto federal aqui em Rio Preto, o que deve, inclusive, encurtar o prazo de implementação do instituto federal na região”.

O anúncio foi feito no encerramento do FNDE em Ação, iniciativa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que oferece oficinas, palestras e capacitações programadas para que os gestores municipais e estaduais possam ter acesso aos programas do Fundo.

O FNDE em Ação é uma forma de estreitar os laços com os municípios. É um espaço em eventos públicos no qual gestores e técnicos estaduais e municipais de educação podem tirar dúvidas e sanar pendências específicas sobre a implantação e operação de programas federais para a área.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): FNDE , institutos federais
X
Fim do conteúdo da página