Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Matemática, sociologia e redação estão nas dicas do programa
Início do conteúdo da página
Desempenho

Inscrições para primeira fase do Enade terminam nesta sexta, 11

  • Sexta-feira, 11 de agosto de 2017, 14h08

A primeira fase das inscrições dos alunos habilitados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 encerra-se nesta sexta-feira, 11, às 23h59 (horário oficial de Brasília). Nesse período, as instituições de ensino superior realizam diversas ações pelo Sistema Enade: enquadramento dos cursos, inscrições dos estudantes irregulares, ingressantes regulares e concluintes regulares. O enquadramento é responsabilidade dos procuradores institucionais, enquanto as inscrições competem aos coordenadores de cursos.

As instituições que não concluíram seus processos de inscrição poderão realizar todos os procedimentos previstos para a primeira fase a partir de segunda-feira, 14. A data marca o início do período de retificações – que vai até as 23h59 (horário de Brasília) de 31 de agosto –, criado com o objetivo de possibilitar a correção de eventuais equívocos cometidos no processo de inscrições.

Não há previsão de prorrogação desse prazo. Entretanto, para garantir que a finalização das inscrições, por parte da instituição de ensino superior, ocorra até a data prevista, a funcionalidade de enquadramentos e inscrições em lote estarão disponíveis até o dia 25 deste mês. Após essa data, só será possível realizar as inscrições intempestivas individualmente.

Enade 2017 – De aplicação curricular obrigatória nos cursos de graduação, o Exame Nacional Desempenho de Estudantes é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho e um questionário do estudante. De acordo com a legislação, devem se inscrever os alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes dos cursos avaliados na edição, bem como estudantes irregulares. No histórico escolar do inscrito, ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Em 2017, o exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de arquitetura e urbanismo, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de alimentos, engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia de produção, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia mecânica, engenharia química, engenharia e sistemas de informação; dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura em ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, filosofia, física, geografia, história, letras-português, matemática e química; dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de artes visuais, educação física, letras-português e espanhol, letras-português e inglês, letras-inglês, música e pedagogia; e dos cursos que conferem diploma de tecnólogo nas áreas de análise e desenvolvimento de sistemas, gestão da produção industrial, redes de computadores e gestão da tecnologia da informação.

Assessoria de Comunicação Social 

Assunto(s): Enade , avaliação , inscrições
X
Fim do conteúdo da página