Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Audiências públicas sobre a Base Nacional Comum Curricular começam em 7 de julho
Início do conteúdo da página
Revalida 2017

Inscritos no exame já podem consultar os locais de prova

  • Segunda-feira, 11 de setembro de 2017, 20h24



Os inscritos no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida) já podem consultar os locais onde farão as provas. O cartão de confirmação da inscrição está disponível a partir desta segunda-feira, 11. O documento também contém informações sobre horários de prova e atendimentos solicitados, e pode ser consultado na página do participante, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A primeira etapa do Revalida será aplicada em 24 de setembro, em Rio Branco, Manaus, Salvador, Fortaleza, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. Os participantes têm cinco horas para resolver a prova objetiva, pela manhã, e três horas para realizar a discursiva, no período da tarde.

O Revalida reconhece os diplomas de médicos que se formaram no exterior e querem atuar no Brasil. O exame é direcionado aos estrangeiros formados em medicina fora do Brasil e aos brasileiros que se graduaram em outro país e querem exercer a profissão em sua terra natal. A prova é aplicada pelo Inep, enquanto a revalidação é de responsabilidade de instituições de educação superior públicas que aderiram ao exame.

Acesse a página do participante do Revalida, no portal do Inep.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): diploma , exame , Revalida , médico
X
Fim do conteúdo da página