Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
Sisu

Inscrições na lista de espera e matrículas vão até esta quarta, 7

  • Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018, 11h31


Termina nesta quarta-feira, 7, o prazo para os candidatos ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se inscreverem na lista de espera de uma vaga. Basta consultar o boletim do candidato na página do programa. As matrículas para os aprovados na chamada regular também podem ser feitas até esta quarta-feira, na instituição de ensino escolhida.

A convocação dos estudantes pelas instituições será feita a partir do dia 9, sexta. Os candidatos também podem acompanhar sua inscrição pelo aplicativo para celulares, disponível para Android e IOS. A ferramenta permite ainda acessar as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Este ano, a oferta sinaliza um número recorde de vagas – 239.716, no total –, distribuídas em 130 instituições, sendo 30 instituições públicas estaduais (um centro universitário, sete faculdades e 22 universidades) e 100 públicas federais, com dois centros de educação tecnológica, uma faculdade, 61 universidades e 36 institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O Sisu é o ambiente virtual criado pelo Ministério da Educação para selecionar estudantes candidatos a vagas em instituições de educação superior com base nas notas registradas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Podem concorrer todos os que fizeram as provas do Enem em 2017 e obtiveram nota acima de zero na redação.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página