Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Salto para o Futuro debate o desencanto da juventude atual

  • Terça-feira, 13 de março de 2018, 11h22

Um game – Baleia Azul – e uma série – 13 Reasons Why – mobilizaram a opinião pública no ano passado, estimulando debates importantes entre professores e estudantes sobre bullying, assédio e, principalmente, suicídio. Os temas, ainda tratados como tabus para nossa sociedade, são rediscutidos em Salto para o Futuro, programa exibido às 20h desta quarta, 14, pela TV Escola, órgão vinculado ao Ministério da Educação.

Esta edição encerra a temporada de reexibições de Salto para o Futuro,  apresentando o debate sobre o tema “Juventude em desencanto”. Murilo Ribeiro e Bárbara Pereira conduzem a discussão sobre estratégias de prevenção ao suicídio e o papel da família e da escola diante de jovens em situação de sofrimento psíquico.

Os convidados são os psiquiatras Ricardo Krause, presidente da Associação Brasileira de Neurologia, Psiquiatria Infantil e Profissões Afins (Abenepi), e Carlos Estellita-Lins, pesquisador do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fiocruz. Também participam do programa, via internet, Rodrigo Nejm, diretor de educação da Safernet BR (organização sem fins lucrativos focada no combate e na prevenção aos crimes contra os direitos humanos na internet) e Paula Bittencourt, promotora de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Salto Para o Futuro, exibido pela TV Escola e produzido pela Roquette Pinto Comunicação Educativa, está no ar há 25 anos, tempo durante o qual se destaca na grade das emissoras nacionais ao receber especialistas e personalidades para discutir as questões que envolvem e têm impacto direto na educação brasileira. O programa conta com a participação do público nas redes sociais.

Nova temporada – A nova temporada estreia em 28 de março, em um programa especial que vai debater as políticas nacionais de educação e contará com a participação da professora Maria Helena Guimarães, secretária-executiva do MEC, e do presidente do Conselho Nacional de Educação (Consed), Eduardo Deschamps.

Além de ser exibido toda quarta-feira, às 20h, Salto para o Futuro está disponível no portal da TV Escola.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página