Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Escolas se preparam para maior competição estudantil do mundo
Início do conteúdo da página
Encontro

Ministro apresenta balanço em reunião com Frente Parlamentar

  • Quarta-feira, 16 de maio de 2018, 19h27

O ministro da Educação, Rossieli Soares, participou nesta quarta-feira, 16, da reunião anual da Frente Parlamentar Mista da Educação, na Câmara dos Deputados. Rossieli fez um balanço das ações do governo federal na área, e falou sobre melhorias, mudanças e próximos passos que serão tomados para beneficiar a educação no país.

“Avançamos muito na educação básica. Lançamos, por exemplo, o [Programa] Mais Alfabetização – prioridade para a nação brasileira”, lembrou o ministro. De acordo com Rossieli, a alfabetização de crianças na idade certa e a reforma do ensino médio continuam sendo prioridades da sua gestão, além de projetos para a formação de professores e de ensino a distância.

Todos os anos, deputados e senadores membros da Frente Parlamentar da Educação realizam uma reunião para traçar as estratégias de atuação no Congresso Nacional. O evento desta quarta-feira contou com a participação de autoridades, reitores, professores, educadores, profissionais da educação e representantes do setor público e privado que militam pela causa da educação.

Presente ao encontro, o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), lembrou que a Câmara tem nas frentes parlamentares um importante instrumento de mobilização da sociedade e ressaltou que a Frente Parlamentar da Educação tem papel fundamental no processo de melhoria do sistema educacional brasileiro. “Aqui temos uma grande capacidade de mobilização, de articulação e de diálogo para encontrarmos um caminho para ter uma educação, principalmente pública, de qualidade para todos os brasileiros”, disse o deputado.

Frente – Com a adesão de mais de 250 parlamentares da Câmara e do Senado, a Frente Parlamentar da Educação tem como meta promover o debate e articular as forças políticas do Congresso em torno da aprovação de medidas e recursos que contribuam para a ampliação do acesso e da melhoria da qualidade da educação brasileira.

No ano passado, a Frente participou de debates e votações de dois momentos marcantes para a educação brasileira: a reforma do ensino médio e a formulação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da educação infantil e do ensino fundamental. O colegiado também teve atuação destacada na garantia de recursos para o Orçamento Geral da União, num momento em que todo o setor público experimenta forte enxugamento de gastos.

16/05/2018  Café da Manhã na Frente Parlamentar da Educação, na Câmara dos Deputados.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Balano
X
Fim do conteúdo da página