Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Prêmio para projetos aplicados em sala de aula destaca boas ideias de escolas de todo o país
Início do conteúdo da página
Capacitação

Prefeitos e gestores de Roraima recebem apoio técnico do MEC

  • Terça-feira, 12 de junho de 2018, 18h02

Na próxima sexta-feira, 15, as equipes do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC, estarão em Boa Vista, realizando o FNDE em Ação. A iniciativa leva a gestores de estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do FNDE, além de atendimento técnico qualificado, com soluções para diversas pendências com a União na área educacional.

Os detalhes do evento foram tratados em reunião nesta terça-feira, 12, entre o ministro da Educação, Rossieli Soares, representantes do FNDE e o senador Romero Jucá (MDB/RR), na sede do MEC em Brasília. Segundo o ministro, esta é a oportunidade para que munícipios, principalmente aqueles do interior do estado, possam resolver questões pendentes na área da educação.

“A região Norte precisa de muito apoio, especialmente os municípios do interior de Roraima”, disse Rossieli Soares. “É importante levar o engenheiro, o secretário de educação, todas as equipes que compõem o município e que participam efetivamente dessa atividade, especialmente na relação com o Ministério da Educação.” 

O ministro também destacou que a prioridade é garantir a educação das crianças e que ações emergenciais estão previstas para ajudar municípios com problemas na educação infantil. “Para esse dia, nós estamos tratando de algumas medidas emergenciais, especialmente voltado ao atendimento dessas crianças. Não pode ficar nenhuma criança fora da escola.”

A expectativa do senador Romero Jucá é de que todos os prefeitos participem do evento, especialmente aqueles com pendências junto ao Plano de Ações Articuladas (PAR), para que não tenham problemas no repasse de verbas futuras. “Isso é importante para que possam resolver as pendências no PAR e para que se habilitem a receber os recursos do Ministério da Educação, como lousas digitais, equipamentos e recursos para transporte escolar”, explicou Romero Jucá.

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): MEC , FNDE , Roraima , Rossieli Soares
X
Fim do conteúdo da página