Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
TV Escola

Emissora tem três produções entre finalistas de premiação internacional

  • Quarta-feira, 11 de julho de 2018, 12h12

Três programas da TV Escola, emissora vinculada ao Ministério da Educação, estão entre os finalistas de uma das mais reconhecidas premiações da categoria na América Latina, o Prêmio TAL (Televisión América Latina). São mais de 150 produções de TVs públicas e culturais de 22 países concorrendo, pela relevância de seus conteúdos sociais e educativos.

Produzido pela TV Escola em homenagem aos 200 anos da Revolução Pernambucana, 1817, a revolução esquecida, de Tizuka Yamasaki, é um dos finalistas em duas categorias: Ficção e Melhor produção educativa.  Considerado uma das mais importantes produções da emissora, o filme conta a história do movimento separatista sob um prisma feminino. A protagonista é Maria Teodora da Costa (personagem interpretada por Klara Castanho), companheira do líder revolucionário Domingos José Martins (Bruno Ferrari). O documentário mescla ficção e entrevistas e foi filmado em locações originais no Recife.

Na categoria de Melhor conteúdo infantil, a TV Escola concorre com a série Guerreiros da Amazônia, animação que conta a história dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região e que tem a missão de lutar contra os vilões da natureza e poluidores da floresta.

Em segunda temporada, a série Chico na Ilha dos Jurubebas, uma produção multiplataforma da TV Escola, com animação, games e material de apoio pedagógico para o professor, é finalista da categoria Melhor Produção Transmídia. A animação também se destaca como finalista do Prêmio ComKids 2018, evento que está em sua quinta edição e conta com 14 categorias. O Brasil participa de dez delas, com um total de 11 obras. O resultado final será divulgado no dia 26 de julho, em Montevidéu, no Uruguai.

Intercâmbio – A Televisión América Latina é uma instituição sem fins lucrativos com centenas de associados reunidos em uma rede de incentivo, intercâmbio e divulgação de audiovisual do continente latinoamericano. A TAL contribui com a divulgação de canais públicos de TV, instituições culturais e educativas e produtores independentes, que produzem e divulgam documentários, séries e curtas-metragens

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): tv escola , prêmio , finalistas
X
Fim do conteúdo da página