Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Saúde

Governo faz campanha nacional de vacinação contra poliomielite

  • Segunda-feira, 06 de agosto de 2018, 16h50

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, promovida pelo Ministério da Saúde, começa nesta segunda-feira, 6 de agosto, e prossegue até 31. A vacinação é muito importante para proteger as crianças de doenças graves, como a poliomielite e o sarampo. Os baixos índices vacinais apresentados nos últimos anos deixam o Brasil em alerta diante da possibilidade do reaparecimento de doenças que já foram erradicadas no país.

Dentro desse contexto, a Campanha Nacional de Vacinação Infantil deste ano ganhou ainda mais importância. Para alcançar o objetivo de vacinar o maior número de crianças possível, foi criada uma campanha publicitária que recorre ao emocional e resgata a infância dos responsáveis pelo público-alvo da vacinação. Para isso foi convidada a apresentadora Xuxa.

A campanha faz um passeio no universo que vai da infância dos pais até a infância dos filhos e filhas, em que a Galinha Pintadinha e dançarinos do videogame Just Dance se juntam a Xuxa. Além, é claro, do mascote das campanhas de vacinação do Ministério da Saúde, o Zé Gotinha. Todos aparecem sob o conceito “Se tem infância, tem vacinação”, para imunizar crianças entre 1 e 5 anos.

Mais que garota-propaganda, Xuxa é uma madrinha engajada na campanha. Conhecida como “rainha dos baixinhos”, ela combate ativamente o discurso antivacina e levanta a bandeira da proteção das crianças. Exemplo disso foi o vídeo que postou em suas redes sociais ainda durante as gravações, peça que contou com milhares de compartilhamentos.

Não é a primeira vez que Xuxa é madrinha. Ainda nos anos 1980, ela estrelou a campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que bateu recordes e foi reconhecida até pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo acontece entre os dias 6 e 31 de agosto, em todo o país. As parcerias são oportunidades diversificadas de levar a informação a um alcance ainda maior, fundamental para o sucesso da campanha.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): Saúde , vacinação
X
Fim do conteúdo da página