Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Diversidade e inclusão

Reunião da Cadara começa nesta quinta

  • Quinta-feira, 17 de agosto de 2006, 06h35

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (Secad/MEC) realiza nos dias 17 e 18, às 9h, a 2ª Reunião da Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros (Cadara). O objetivo da reunião é discutir a atuação da comissão na avaliação e proposição de ações do Ministério da Educação para a disseminação e inclusão das diretrizes curriculares nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana, visando à implementação da Lei federal nº 10.639/03.

Programação – Na quinta-feira, 17, está na programação a discussão da proposta do documento Guia para a implementação de uma política integrada de valorização e respeito à diversidade étnico-racial e de combate ao racismo e sexismo nos sistemas de ensino. Na sexta-feira, 18, serão avaliadas as contribuições dos grupos de trabalho, assim como as possíveis estratégias de utilização do guia pelo MEC. 

Cadara – A Comissão Técnica Nacional de Diversidade para Assuntos Relacionados à Educação dos Afro-Brasileiros foi instituída em 28 de dezembro de 2005. A comissão é composta por 34 membros, representantes da Secad, de outros órgãos da administração federal, estadual ou municipal, bem como por representantes dos movimentos sociais organizados e da sociedade civil.

Ivonne Ferreira

Assunto(s): mec , notícias , jonalismo , matérias
X
Fim do conteúdo da página