Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ensino a distância ganha força e oferece formação a professor
Início do conteúdo da página
Enem 2018

Ministro da Educação, Rossieli Soares, recebe presidente Temer no Inep

  • Domingo, 04 de novembro de 2018, 16h42


O presidente Michel Temer foi recebido pelo ministro da Educação, Rossieli Soares, durante visita ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), neste domingo, 4, dia em que é aplicada a primeira sequência de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Temer foi acompanhado do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e do ministro da Justiça Torquato Jardim.

“Viemos para comemorar o início dos trabalhos do Enem, este plano educacional extraordinário que vem sendo aplicado no Brasil com sucesso. Meus cumprimentos a todos aqueles que se dedicaram a esta tarefa e muita sorte aqueles que acabam de receber as provas no dia de hoje”, disse o presidente destacando o trabalho de todos os envolvidos na organização do Enem e aplicação das provas.

A segunda aplicação do Enem 2018 ocorre no próximo domingo, 11 de novembro. A divisão das provas em dois finais de semana foi implementada no ano passado como forma de garantir aos candidatos mais tranquilidade e tempo para realização das questões. O exame acontece em 1.725 municípios brasileiros, 70 deles de difícil acesso e devem realizar a prova 5.513.726 participantes.

A estrutura para aplicação do Enem envolve 10.718 locais de aplicação, 155.254 salas e mais de meio milhão de colaboradores. Foram impressos 11,5 milhões de provas. Doze cadernos de questões diferentes e uma videoprova em libras garantem acessibilidade.

Em reunião no Inep o presidente Michel Temer destacou o empenho dos profissionais envolvidos na aplicação do exame. (Foto: André Nery/MEC)

"O Enem conta com uma logística impressionante. No mundo inteiro, poucos exames se comparam à logística e à dimensão deste exame. Mais de 600 mil pessoas, em todo o Brasil, estão por trás da grandiosidade da realização desta prova", ressaltou o ministro Rossieli, durante reunião com o presidente Temer.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página