Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Divulgados nomes dos vencedores do 2º Prêmio Inep de Jornalismo
Início do conteúdo da página
Premiação

Júri seleciona melhores matérias do 2º Prêmio Inep de Jornalismo

  • Quarta-feira, 28 de novembro de 2018, 10h54

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao MEC, organizou nesta segunda e terça-feira, 26 e 27, os encontros presenciais para julgamento dos trabalhos inscritos no 2º Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais. Foram 135 inscrições válidas nesta edição (2018).

O júri foi formado por pesquisadores do Inep e representantes da Associação de Jornalistas de Educação (Jeduca). Participaram da banca um servidor especialista em avaliações da educação básica, dois em avaliações da educação superior, dois em estatísticas educacionais e dois em estudos educacionais, além de dois especialistas em jornalismo educacional.

Criado em 2017, o Prêmio Inep de Jornalismo tem como objetivo estimular e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre educação, em especial aqueles que abordem os temas das avaliações e estatísticas educacionais, duas áreas de atuação da autarquia federal. É uma parceria do Inep com a Organização de Estados Ibero-Americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI).        

Este ano, são duas categorias: Avaliações e estatísticas da educação básica e Avaliações e estatísticas da educação superior. Ambas contemplarão as melhores reportagens em cada meio, de modo a valorizar todas as plataformas de comunicação: mídia impressa, TV, rádio e internet. Outra novidade é o Grande Prêmio para a melhor reportagem de cada categoria, independentemente do meio em que foi veiculada.

Os vencedores da edição de 2018 serão conhecidos até o fim desta semana. A cerimônia de premiação será na segunda-feira, 3 de dezembro, na sede do Inep, em Brasília (DF). Serão distribuídos, no total, R$ 136 mil em prêmios, além de troféus e certificados.

Assessoria de Comunicação Social

 

Assunto(s): jornalismo , prêmio , categorias
X
Fim do conteúdo da página