Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC lança programa “Conta pra Mim” para incentivar a leitura para crianças no ambiente familiar
Início do conteúdo da página
Hora do Enem

Programa completa 500 episódios auxiliando candidatos ao exame

  • Segunda-feira, 29 de abril de 2019, 09h00

Ao completar 500 episódios produzidos, o programa Hora do Enem, da TV Escola, se consolidou como o principal programa da televisão aberta a auxiliar candidatos na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para comemorar, a programação desta semana terá um episódio focado em porcentagem, além de muitas indicações de literatura. Também serão destaque assuntos de química, geografia e redação.

Para iniciar, nesta segunda-feira, 29, o professor Diego Viug retorna ao Hora do Enem para explicar porcentagem a todos os estudantes que ainda têm dúvidas sobre o assunto. O professor vai utilizar as questões 147 e 177 do Caderno Azul do Enem 2018.

Já na terça-feira, 30, clima é o tema da aula do professor João Paulo Prado. Nesse episódio, ele vai dar o passo a passo das questões 63, do Caderno Azul do Enem 2018, e 87, do Caderno Azul do Enem 2017.

Na quarta-feira, 1º de maio, o apresentador do Hora do Enem, Land Vieira, recebe a professora Dayana Mendes para falar sobre literatura. Ela vai dar dicas de como estudar a área para as provas e resolver as questões 110, do Caderno Azul do Enem 2015, e 8, do Caderno Azul do Enem 2018.

Na quinta-feira, 2, o aniversário de 150 anos da Tabela Periódica será lembrado. Para tratar sobre o tema, o professor Guilherme Vagas resolverá as questões 126, do Caderno Azul da Primeira Aplicação do Enem de 2017, e 105, do Caderno Azul do Enem 2018.

Na sexta-feira, 3, quando o Hora do Enem chegará ao seu programa de número 500, o assunto será: como fazer uma redação nota mil. Quem dará as dicas será o professor Raphael Torres.

O Hora do Enem pode ser assistido de segunda a sexta-feira, às 7h30, 13h e 18h. Todos os episódios estão disponíveis no portal oficial da TV Escola, no canal do YouTube e no aplicativo disponível para iOS e Android.

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página