Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Prazo de recadastramento para as 32 mil escolas é 30 de abril
Início do conteúdo da página
CAPES

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Teses 2019

  • Quarta-feira, 08 de maio de 2019, 12h47

As inscrições para a 14º edição do Prêmio CAPES de Teses estão abertas até 31 de maio. A seleção vai premiar as melhores teses de doutorado escritas e defendidas no ano passado, em cada uma das 49 áreas de avaliação reconhecidas no país. Os interessados podem participar do processo seletivo com os programas de pós-graduação que tiveram três ou mais teses defendidas em 2018.

Os autores dos trabalhos premiados recebem uma bolsa para estágio pós-doutoral por um período de até 12 meses. Cada orientador ganha R$ 3 mil para participar de eventos acadêmicos. Os participantes concorrem ainda ao Grande Prêmio, que seleciona três teses, uma para cada área principal do conhecimento.

Outras premiações especiais serão oferecidas pelos parceiros da CAPES na edição deste ano: os Institutos Serrapilheira e Ayrton Senna, a Comissão Fulbright e a Fundação Carlos Chagas.

Conforme regulamento publicado no Edital nº 6/2019, em 2019 a avaliação das teses será feita de junho a agosto. Serão 49 premiados, com uma tese em cada área de avaliação e até três menções honrosas por área.

A divulgação do resultado está prevista para 6 de setembro. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada em 12 de dezembro, em Brasília.

Inscrições através do site

Acesse o edital

Assessoria de Comunicação Social

Assunto(s): Capes , teses
X
Fim do conteúdo da página