Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Saiba o que pode eliminar o candidato na prova do Prêmio Capes Talento Universitário
Início do conteúdo da página
Educação básica

Ministro Weintraub recebe governadores para diálogo sobre Fundeb

  • Quarta-feira, 08 de maio de 2019, 21h03
  • Última atualização em Quinta-feira, 09 de maio de 2019, 14h25


Ministro Abraham Weintraub durante reunião com governadores no Ministério da Educação (Foto: André Borges/MEC)
O ministro Abraham Weintraub recebeu um grupo de governadores nesta quarta-feira, 8. O tema do encontro foi o futuro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Os governadores presentes foram Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Waldez Góes (Amapá) Reinaldo Azambuja (Mato Grosso do Sul), Maria de Fátima (Rio Grande do Norte). 

O grupo apresentou a preocupação com o fim do fundo no primeiro semestre de 2020, conforme previsto na legislação. 

Weintraub ressaltou que desde que assumiu a Pasta, tem realizado reuniões constantes com os secretários estaduais de educação. “Isso nunca foi feito em outras gestões. A gente quer construir a parceria”, disse.

A iniciativa é uma forma de mostrar o esforço do governo federal ao diálogo com todas as unidades federativas.

“Vamos aprofundar o debate. Pela via do debate que podemos construir um consenso sobre o tema”, disse a governadora do Rio Grande do Norte, Maria de Fátima.

O governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo, ressaltou que o Fundeb é um instrumento fantástico para a educação. Ele também destacou necessidade conversa entre os entes da Federação.

“Nós estamos à disposição para o debate. Não dá para atender o todo. Entendo que temos que priorizar a evolução na qualidade da educação básica. Esse é o caminho”, disse Reinaldo. 


Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página