Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
FNDE

Ministro defende transparência e boa governança na gestão de recursos da Educação

  • Quinta-feira, 09 de maio de 2019, 16h02

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, defendeu a transparência pública na gestão de recursos na área. Weintraub participou de uma palestra sobre integridade no setor público, na sede do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em Brasília, na tarde desta quinta-feira, 9.

Para o ministro, integridade e governança são caminhos sem volta na administração pública. “Quanto maior o controle e a transparência, menor a corrupção e melhor a gestão e eficiência”.

O evento faz parte do Programa de Integridade do FNDE, apresentado nesta semana. O objetivo principal é prevenir a corrupção e detectar possíveis fraudes e práticas antiéticas no órgão, que é responsável pelo repasse de verbas para programas como Alimentação Escolar, Livro Didático, Dinheiro Direto na Escola.

Ministro da Educação durante a palestra do Programa de Integridade do FNDE (Foto: André Borges/MEC)

O palestrante foi o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário. Ele parabenizou o FNDE pela iniciativa, que vai ao encontro das diretrizes da Controladoria.

Já o presidente do FNDE, Carlos Alberto Decotelli, destacou que o programa lançado pelo Fundo teve o apoio da CGU. Decotelli disse que tem como prioridade a tecnologia atrelada à educação, uma orientação do ministro da Educação.

Assessoria de Comuncação Social

X
Fim do conteúdo da página