Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Interpretação de texto em espanhol é destaque no Hora do Enem da semana
Início do conteúdo da página
TV Escola

Ciência e matemática são temas do Rede Escola desta semana

  • Sexta-feira, 10 de maio de 2019, 17h03

A edição do programa Rede Escola desta sexta-feira, 10, vai falar de matemática, da capacitação de professores nos caminhos da astronomia, da movimentação dos planetas do nosso sistema solar, da importância de Mendeleev e da sua tabela periódica.

Também são destaques um passeio pelo Museu da Geodiversidade e uma homenagem a Santos Dumont.

Os apresentadores Ernesto Xavier e Eliane Benício fazem uma visita ao Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), no Rio de Janeiro. Enquanto Ernesto descobre as peculiaridades do sistema solar, Eliane vai conhecer de perto o projeto Olhai o Céu Carioca, que capacita professores para ensinar astronomia e leva telescópios e ferramentas de ensino para as escolas.

No Ano Internacional da Tabela Periódica, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), a repórter Emy Lobo conta a história de Dimitri Mendeleev, criador da tabela, e visita o Colégio Estadual Brigadeiro Castrioto, em Niterói, no Rio de Janeiro, escola que conta com tabelas periódicas inclusivas para alunos cegos e com Síndrome de Down.

A edição também vai mostrar o que é Geodiversidade na prática. Em visita ao museu dedicado à área, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), os repórteres vão apresentar esse campo da ciência, responsável pelo estudo dos fenômenos e processos geológicos que dão origem a tudo o que torna a vida na Terra possível.

Informações sobre a 15ª edição da Olimpíada de Matemática (Obmep), realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), e uma homenagem ao inventor brasileiro Alberto Santos Dumont completam o programa desta semana.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos todas as sextas, às 19h. Reapresentações aos sábados, às 16h, domingos, às 12, e segundas, às 12h30. A programação completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Acesse o portal da TV Escola

Acesse o canal da TV Escola no Youtube 

 

Assessoria de Comunicação Social

X
Fim do conteúdo da página