Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > MEC participa de Comitê de Segurança Alimentar Mundial da FAO
Início do conteúdo da página
Congresso

“Nós estamos 100% abertos ao diálogo”, diz Weintraub no plenário da Câmara

  • Quarta-feira, 15 de maio de 2019, 18h59

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, disse que a atual gestão da pasta quer conversar com diversos agentes envolvidos no debate sobre educação. Ele participou de sabatina no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 15.

“Nós estamos 100% abertos ao diálogo. Quem não deve, não teme. Nós não devemos nada. Me proponho a voltar ao Congresso Nacional quantas vezes for necessário para discutir o tema, mostrar todos os dados e números”, afirmou Weintraub.

O ministro fez uma apresentação com dados sobre a educação durante 30 minutos. Depois, os deputados federais presentes puderam fazer perguntas a Weintraub. A sessão já dura mais de 4 horas.

Essa foi a segunda apresentação realizada pelo ministro no Congresso Nacional em uma semana. No último dia 7, o ministro falou por mais de 1 hora em comissão do Senado Federal.

Nas duas oportunidades, Weintraub destacou o compromisso do governo com o aumento de investimentos na educação básica. “Democracia é dar acesso à educação igual para todo mundo e isso não foi feito nos últimos anos”, afirmou.

Weintraub ressaltou que, desde que assumiu a Pasta, tem realizado reuniões constantes com os secretários estaduais e municipais de educação. Governadores, reitores de universidade e entidades da sociedade civil também já estiveram no ministério.

A iniciativa é uma forma de mostrar o esforço do governo federal ao diálogo com todas as unidades federativas.

O ministro ainda disse que a sua gestão terá transparência total. “É muito importante isso. Não tem que ter receio em discutir. Tem que ter honestidade para debater tudo, mostrar os dados, os números. O dinheiro é do pagador de imposto”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Social

 


X
Fim do conteúdo da página