Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola destaca relação de jovens com cinema, política e fake news

  • Sexta-feira, 28 de junho de 2019, 12h13

O Rede Escola, primeira revista jornalística da TV brasileira com foco exclusivo em Educação, começa a edição desta semana com a terceira parte da série de reportagens sobre livros infantis. O tema desse capítulo é “Professores Leitores”, docentes que se utilizam da leitura na sala de aula como prática de ensino.

O conteúdo também vai mostrar o “Jovem Senador”, iniciativa do Senado Federal que recentemente ganhou a sua edição 2019. O projeto é para alunos que estejam cursando o ensino médio de escolas da rede pública de ensino e que durante uma semana vão trabalhar como “senadores da República”. Foi criado para que os jovens possam conhecer de perto o que faz um congressista.

O programa vai mostrar os bastidores de um festival de curtas metragens feito por e para estudantes de escolas da rede pública de ensino de Brasília. Eles participam de todo o processo de produção do evento. Os 30 filmes mais bem avaliados serão exibidos no 52º Festival de Brasília.

PISA-S –  O Pisa é o Programa de Avaliação Internacional de Estudantes. O Pisa-S é o Pisa para Escolas, avaliação voluntária que permite que as escolas do mundo inteiro compararem o desempenho escolar umas com as outras. O exame, realizado em 2017, trouxe surpresas com escolas públicas brasileiras ficando à frente de países como França, Estados Unidos e Canadá em algumas matérias.

Uma reportagem realizada pela equipe da Rede Escola a partir de um estudo feito pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia (INCT) irá mostrar, entre outras curiosidades, a relação dos jovens com as informações sobre Saúde, Ciência e Tecnologia nesses tempos de “fake news”.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página