Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Exame de revalidação de diplomas de medicina terá mais de uma edição por ano
Início do conteúdo da página
TV Escola

Há 500 anos: Rede Escola relembra primeira volta ao redor do mundo

  • Sexta-feira, 12 de julho de 2019, 13h28

Luciano Marques, do Portal MEC

A primeira volta ao mundo foi realizada há meio século. O programa Rede Escola se juntou à frota do navegador português Fernão de Magalhães para trazer uma reportagem muito especial sobre essa expedição. O feito foi considerado pioneiro e abriu os oceanos à livre navegação e o comércio entre os povos.

De volta do Século XVI, o programa passa por Salvador para mostrar alguns dos medalhistas de ouro da Olimpíada de Matemática que estão na capital baiana para receber os seus prêmios

Depois, o Rede Escola vai à Cidade Maravilhosa, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, para conversar com a primeira mulher a assumir a reitoria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em quase 100 anos de história da maior instituição federal de ensino superior do país.

O perfil dos educadores e dos estudantes brasileiros será outro destaque do Rede Escola, que mostra o levantamento feito pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) de 2017.

Profissões do futuro – O que aconteceria se pudéssemos mover os átomos? A resposta a essa pergunta do físico americano Richard Feynman, formulada em 1959, só começou a ser respondida no final dos anos 80, com o surgimento da nanotecnologia, tema do quadro “Profissões do Futuro” desta semana.

Ainda neste episódio, o programa leva o espectador para conhecer um pouco dos bastidores da TV Escola. O foco será o setor responsável pela recuperação, manutenção e digitalização de um acervo que conta com milhares de horas de programas produzidos pelo canal desde 1997.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de comunicação social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página