Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Carretas do Conhecimento levam educação profissional a alunos de baixa renda no PR
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola: nanotecnologia e robótica são os destaques na semana

  • Sexta-feira, 02 de agosto de 2019, 10h26

Você pode não perceber, mas a nanotecnologia, uma ciência que parecia ficção científica, está cada vez mais presente no cotidiano da sociedade. O programa Rede Escola foi ao Instituto de Macromoléculas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para mostrar como a nanotecnologia se tornou uma relevante opção dos estudantes na escolha do futuro profissional.

Ainda na batida tecnológica, a equipe do programa, em Brasília, vai mostrar equipes brasileiras que fizeram bonito em competições de robótica no exterior. Jovens cientistas brasileiros conquistaram medalhas e prêmios de maiores destaques nos eventos.

Também de Brasília, o Rede Escola apresenta uma reportagem sobre “Classes Hospitalares”, programa criado pelo Ministério da Educação e que garante a alunos em situação de internação hospitalar receberem aulas e acompanhamento educacional no período em que estiverem hospitalizadas.

Bienal na sala de aula – O programa destaca também o projeto “Bienal nas Escolas”, criado pela Secretaria Municipal de Educação do Rio em parceria com a Bienal Internacional do Livro. A ação leva autores até as salas de aula da rede municipal de ensino para bater um papo e trocar ideias com alunos do ensino básico.

O programa também vai mostrar a exposição virtual “Hashtags da Arte”, no Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro. A mostra colocou hashtags embaixo de pinturas expostas nas suas duas mais importantes galerias, com todas as informações sobre a obra e seu autor. O objetivo é se apropriar da linguagem utilizada nas redes sociais para aproximar a arte – e o museu – de uma geração que já nasceu conectada.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página