Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Estudantes vão para a cozinha aprender história e sociologia segundo a visão de Gilberto Freyre
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola destaca Dia do Estudante e educação profissional

  • Sexta-feira, 09 de agosto de 2019, 12h06

O programa Rede Escola desta semana destaca o Dia do Estudante, comemorado em 11 de agosto. A equipe foi às ruas ouvir estudantes do ensino médio sobre a data. O programa também conversou com alunos que não desistiram do sonho de estudar, como é o caso de quem tem mais de 60 anos e faz o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Na série “Profissões”, a repórter Emy Lobo foi até o Museu de Arte do Rio de Janeiro e preparou uma matéria especial sobre o Museólogo, um ramo profissional que atrai amantes de História, Biologia, Astronomia, Literatura, entre outras áreas.

Em outra matéria exclusiva, a apresentadora e repórter Eliane Benício foi até a Floresta da Tijuca para falar com a bióloga Carolina Starling. O tema da conversa foi o projeto “Refauna”, criado para resgatar, cuidar e reintroduzir espécimes da fauna ameaçadas de extinção em seus habitats naturais.

Tecnologia – O Rede Escola mostra a trajetória de destaque dos brasileiros desde que o Brasil passou a participar do Worldskill, um torneio internacional de educação profissional, promovido pela Organização Internacional de Formação Vocacional, a “IVTO”. É o maior evento da modalidade no mundo e foi criado para promover o intercâmbio entre jovens profissionais de várias regiões do mundo e a troca de habilidades e experiências, além do contato com inovações tecnológicas.

Novidade – O programa ainda traz a estreia de um novo quadro: “Fazer Ciência”. Nele estarão em foco um cientista brasileiro de destaque e os trabalhos desenvolvidos no momento. Para abrir a série, o Professor Amilcar Tanure, do Laboratório de Virologia Molecular, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

X
Fim do conteúdo da página