Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Candidatos que se sentirem prejudicados por problema logístico poderão pedir nova prova
Início do conteúdo da página
Internacional

MEC recebe embaixador da Espanha no Brasil

  • Sexta-feira, 09 de agosto de 2019, 19h58

Dyelle Menezes e Luciano Marques, do Portal MEC

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, recebeu nesta sexta-feira, 9 de agosto, na sede da pasta, em Brasília, o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando Garcia Casas. Durante a visita, as autoridades falaram sobre parcerias para estimular o estudo de línguas estrangeiras entre os estudantes brasileiros.

O embaixador mencionou a importância do Instituto Cervantes, presente em oito capitais, e celebrou o fato de o Brasil ter mais de seis milhões de pessoas estudando espanhol. “Desde a posse do presidente Jair Bolsonaro, o relacionamento com o governo é muito bom e queremos continuar aprofundando essas parcerias”, afirmou. “Dos mais de seis milhões de estudantes de espanhol aqui no Brasil, cerca de 4,5 milhões estão no ensino médio. É algo que nos honra muito e nos faz querer aprimorar nossa tarefa”, acrescentou.

O ministro também acredita que o contato com a embaixada espanhola é importante, principalmente pelo fato de a língua ser um facilitador. “Do ponto de vista educacional, além do fato de as línguas [português e espanhol] serem muito próximas, se pegarmos as duas juntas, estamos entre as mais faladas do mundo”, disse.

X
Fim do conteúdo da página