Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Ministério da Educação
Início do conteúdo da página
Nomeação

Ilda Ribeiro Peliz assume Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do MEC

  • Quinta-feira, 22 de agosto de 2019, 08h34

 

Ilda Peliz é a nova secretária de Modalidades Especializadas de Educação do MEC. Foto: Arquivo pessoal.


Dyelle Menezes, do Portal MEC

Com a experiência de quem comandou por 21 anos a Abrace, instituição filantrópica que assiste crianças e adolescentes com câncer em Brasília (DF), Ilda Ribeiro Peliz assume a Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação do Ministério da Educação (MEC). A nomeação dela para o cargo está publicada em portaria na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 22 de agosto.

Ilda trabalhou por 28 anos como concursada no Banco do Brasil, onde ocupou diversos cargos executivos. No serviço público também foi secretária de Estado do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do Distrito Federal.

Formada em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub), Ilda ainda possui pós-graduação em Administração Hospitalar, pela Universidade Castelo Branco no Rio de Janeiro, e em Estado e Sociedade Civil, Políticas Públicas e Gestão de Organizações Não Governamentais, pela Universidade de Brasília (UnB).

Outras experiências – A nova secretária do MEC cumpriu três mandatos como conselheira titular de Direitos da Criança e do Adolescente no Distrito Federal. Voluntariamente, ela preside o Conselho de Administração do Hospital da Criança de Brasília e é conselheira do Conselho Curador da Fundação Banco do Brasil.

Assunto(s): MEC , Semesp , Ilda Peliz
X
Fim do conteúdo da página