Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias > Ebserh é um caso de sucesso no setor público, defende ministro
Início do conteúdo da página
TV Escola

Rede Escola entrevista criador de programa que aproxima crianças de todo o mundo

  • Sexta-feira, 13 de setembro de 2019, 11h44

Imagine um programa que aproxima crianças de todo o mundo por meio de vídeos gravados e postados na internet. Ele existe! É o Kids on Earth, idealizado pelo norte-americano Howard Blumenthal, convidado especial do Rede Escola desta semana.

No Kids on Earth, os jovens ao redor do planeta falam abertamente sobre suas vidas, costumes, seus países e qualquer assunto relacionado com o mundo em que vivem. Como não poderia ser diferente, o criador do projeto esteve por aqui gravando depoimentos de crianças brasileiras.

Com o Enem cada vez mais próximo, o Rede Escola apresenta o perfil dos candidatos que vão realizar um dos maiores concursos de acesso ao ensino superior em todo o mundo. Este ano, mais de 5 milhões de candidatos vão concorrer a vagas em universidades e instituições de ensino superior no Brasil e até Portugal. As provas acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

Socioemocional – Cinco das 10 Competências Gerais da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estão relacionadas ao desenvolvimento socioemocional dos alunos. O Rede Escola foi conversar com especialistas no tema e visitou a escola onde a Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro desenvolveu a “Semana de Educação Socioemocional Carioca”.

Pesquisa – Em Brasília (DF), o programa mostra uma pesquisa científica que estudantes de doutorado e professores do Instituto de Química da Universidade de Brasília (UnB) desenvolveram. Há potencial para que ela revolucione o mundo dos biofertilizantes. O projeto já tem, inclusive, o aval da Embrapa.

O Rede Escola mostra também um escritor que ainda nem aprendeu a escrever. É que Tiago tem apenas cinco anos de idade. Ele escreveu um livro cheio de imaginação e cor. O autor e sua avó, personagem do livro, estão rodando escolas do Ensino Fundamental 1 para sessões de leitura com os alunos. Tiago e “O Menino que Descobriu as Cores” estão fazendo o maior sucesso com a criançada.

O Rede Escola é apresentado em episódios inéditos toda sexta, às 19h. Reapresentações no. sábado, às 16h; domingo, às 12h; e segunda, às 12h30. Para rever os episódios anteriores, a playlist completa está disponível no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Rede Escola
X
Fim do conteúdo da página