Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Todas as notícias
Início do conteúdo da página
TV Escola

Hora do Enem traz especial sobre redação com o tema doação de órgãos

  • Sexta-feira, 20 de setembro de 2019, 17h14

A professora Caroline Martins vai tratar do assunto em um especial de dois episódios

 

A pouco mais de 40 dias para o Exame Nacional do Ensino Médio, (Enem), o Hora do Enem desta semana traz um tema de redação importante: o desafio para a doação de órgãos no país.

A professora Caroline Martins vai debater o assunto em dois episódios do programa. No primeiro, esta semana, ela situa a discussão a partir da lei que regulamenta o transplante de órgãos no Brasil.

O Hora do Enem desta semana também explica os conceitos de Sincretismo Religioso, Iluminismo e Liberalismo. Na matemática, será revisado o conteúdo de Probabilidade.

Confira a programação completa:

Segunda-feira, 23 de setembro: O professor Gustavo Adolfo revisa tudo que o candidato precisa saber sobre Probabilidade.

Terça, 24: O professor Marcelo Caldeiras explica o Sincretismo Religioso e fala sobre as diferenças entre Iluminismo e Liberalismo.

Quarta, 25: Dicas para ficar craque na interpretação de texto com a aula do professor Carlos Belém.

Quinta, 26: Polímeros e Separação de Misturas são os assuntos revisados pelo professor Silvio Predis.

Sexta, 27: “O desafio para a doação de órgãos no país”. No primeiro episódio, um debate a partir da lei que regulamenta o transplante.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

Assessoria de Comunicação Social, com informações da TV Escola

Assunto(s): tv escola , Hora do Enem
X
Fim do conteúdo da página