Portal do Governo Brasileiro
Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Enade

Inscritos já podem acessar o sistema para conhecer o local de prova

  • Sexta-feira, 08 de novembro de 2019, 21h32

Até as 17h desta sexta,-feira, 8, mais de 42 mil pessoas tinham consultado

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 já podem acessar o Sistema Enade para consultar local e horário das provas. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC) e responsável pela aplicação do exame, disponibilizou o Cartão de Confirmação da Inscrição nesta sexta-feira, 8 de novembro.

Ao acessar o Sistema Enade – basta digitar o CPF e a senha cadastrada no primeiro acesso –, o estudante tem acesso a informações sobre o local de prova, horários e atendimentos (caso tenham sido solicitados e aprovados). Para visualizar o cartão, os 434.859 inscritos devem preencher o Questionário do Estudante, disponível na internet.

Até as 17h23 desta sexta, 42.135 candidatos já tinham feito a consulta no sistema.

Obrigatório – O Questionário do Estudante é requisito para colação de grau, assim como a participação na prova, e deve ser preenchido até as 23h59 (horário de Brasília) de 21 de novembro por todos os concluintes habilitados a fazer o Enade 2019 e previamente inscritos por suas instituições de educação superior. Os coordenadores de curso também conseguem visualizar um relatório com os locais de prova dos estudantes de seu curso, pelo Sistema Enade.

Exame – As provas do Enade 2019 serão aplicadas em todo o território nacional em 24 de novembro. Na edição deste ano, o exame avaliará os cursos das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e áreas afins; engenharias e arquitetura e urbanismo; e os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança.

Enade – O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes, componente curricular obrigatório dos cursos de graduação, é composto por uma prova para avaliação de desempenho dos estudantes e um Questionário do Estudante.

De acordo com a legislação, devem ser inscritos no exame os estudantes ingressantes e concluintes dos cursos de graduação avaliados na edição. Apenas os concluintes precisam fazer a prova e preencher o questionário. No histórico escolar do estudante, ficará registrada a situação de regularidade em relação ao Enade, requisito para colação de grau em cursos de graduação.

Assessoria de Comunicação Social, com informações do Inep

Assunto(s): MEC , Enade , Inep
X
Fim do conteúdo da página